terça-feira, 28 de setembro de 2010


Quem é o seu DEUS ?!

Quando acorda pela manhã, você agradece à quem? Quando realiza um sonho, quem o fez? Quando a felicidade bate em sua porta, quem abre? Quando o ódio aparece, quem o permitiu?!

Pois é, falar em crenças, religiosidades, em quem deve ou não seguir, é muito complicado.
Complicado mais ainda, é falar de onde viemos, onde estamos e para onde iremos.

É equivoco o conceito que se tem pelo Ser, Deus. Se tem por visão, ele de forma humana, com desejos humanos, sentado em alguma poltrona no alto das nuvens observando para nos castigar no primeiro e ingênuo vacilo.
Não pretendo criticar o Deus de ninguém, nem quero desmoronar o castelo que cria em sua mente que o Ser está fora de si próprio, que está em outro lugar. São conceitos que cada um obtem em sua jornada de vida, alguns podem mudar de opinião, ou simplesmente seguir a sua.
Deus é uma forma de Energia Inteligente, que criou esse universo perfeito, com suas matemáticas imutáveis. Somos suas criaturas, portanto fazemos parte disso, possuindo todos os seus poderes e atributos. É um poder que temos em "mãos", em "mente", e basta apenas olharmos para onde ele está. Em nós mesmos! E para ter acesso a essa incrível capacidade de poder, existem várias técnicas de pensamento e orações científicas. São métodos radiantes, e conseguem sim, te transformar em um SER MAIOR.

Sendo então o Deus Espírito, não devemos pensar em forma humana. Se queres adorar o seu Deus, adore em Espírito, pois a grande capacidade do Espírito é o PENSAR!
A mente é dividida em duas partes - o consciente, e o subconsciente. - Sendo que o consciente é aquilo que você toca, ele diz se é quente ou frio. O subconsciente é onde se encontra o poder absoluto, onde se conquista a paz, o amor, prosperidade, e também podem te trazer o desastre, doenças. Mas isso tudo por possuirmos o poder de livre arbítrio, e o que escolhemos seguir, e plantar, será o que colheremos no nosso futuro.
É um ciclo, que gira, e se repete constantemente, e o causador de todas as coisas vindas do mundo, do SEU MUNDO.

O seu Deus é o Seu INTERIOR, A SUA MENTE...
Você opta por um Deus iluminado, ou um Deus das trevas. é sua opção de escolha.



@continua...



segunda-feira, 27 de setembro de 2010

'Saudades.!

Sentimento sem muitas explicações, mas ainda consegue ser menos confuso do que o amor.
São "8" letrinhas, que você se escora, e ele vira infinito "∞"... sentimento infinito do que você viveu, quer reviver, ou nem chegou a isso.
E como ter saudades daquilo que você não viu, sentiu, teve?! É uma imensa vontade de dividir sua vida com alguém, realizar sonhos que se você os vivesse agora, quem sabe nem deixariam saudades no futuro, pois não foi do agrado esperado.. É, a mania da expectativa!

O mês de Setembro está terminando, aproveite a última semana e faça possível a realidade das lembranças mais presentes. Há saudades que apenas falta a nossa iniciativa para que ela deixe de ser, o difícil é depois ter de suportar o peso maior que ela terá. Talvez ela deixe de existir, e suas vontades sejam presentes sempre... basta você decidir.

Nesse mês, como previsto, tive diversas lembranças retomadas. Lembrei de quando jogava futsal, no SESI, lembrei das minhas brincadeiras com as amigas, arriações, e grupos de dança. Fui com amigos, no Parque Marinha - em Porto Alegre, tomar um chimarrão, jogar conversa fora, e admirar a bela paisagem do Guaíba. Resolvemos nos acomodarmos perto da pista de skate, e advinha?!
Aquela saudade bateu novamente e, lembrei dos meus 15 anos, quando ganhei o meu 1º e único sk8, andava pelas lombadas, e me divertia um monte, até que o quebrei, e minha mãe achando que estava na hora de eu virar "mocinha", deu o meu sk8 para um carroceiro. Logo completei 16 anos e já comecei a trabalhar... mesmo o meu 1º emprego sendo no Mc Donald's, tenho muitas lembranças boas (as guerras de sanitizantes, quando eu literalmente pendurava os meus chefes pela gravata, na parede... as brigas que eu sempre saia bem - quando as brigas são verbais eu venço, fisicamente, eu sou contra 'ahahaha), são muitas coisas para lembrar, saudades infinitas, que sempre tiram um sorriso do rosto.



Ai ai, Saudades!
Cada um tem suas saudades particulares, mas sempre tem aquela saudade universal, como:
* saudades dos Mamonas Assassinas
* saudades de quando assistia TV Colosso :P
* saudades de quando a passagem do ônibus era 0,50 centavos
* de um (a) amiga, que foi embora, e você perdeu contato
* e muito mais...

Quando não temos certeza do que sentimos, nós testamos isso usando a saudade, nos distanciamos para analisar se o afastado voltará, pois a saudade nele já se tornou constante e muitas vezes ela em você já está em um estado apavorante. Enfim, você descobre que a distância o cutucou forte, e assim percebe o quanto gosta de alguém. Mas isso às vezes não dá certo, pois você não sente falta alguma, ou até sente, mas por alguns instantes, e nota que há coisas mais grandes que não o permitem a isso! Ou você se decepciona, pois pensava diferente, e o afastado, nem se importou com a distância. No final, você se arrepende, mas com o tempo vê que foi melhor assim, pois essa pessoa não te traria lembranças boas no futuro!

Eita palavrinha que tenta traduzir aquela dor no peito, uma ansiedade estranha, que de tão grande escorre pelos olhos.
Você tenta diminuí-la com um abraço forte, interminável, um beijo demorado, olhando fixo por horas uma foto, um local, a sua música, e tudo parece insuficiente.

A saudade às vezes machuca, mas ela é necessária, para lembrarmos de como foram felizes os dias em que já vivemos!

Continue vivendo o hoje, não esqueça de suas lembranças, e nem de que há um belo futuro pela frente...

Logo mais, o hoje se torna ontem, e você terá mais uma página da sua vida no livro chamado SAUDADES.

kissesmydear ;@'

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Me acorde quando Setembro acabar...
... Pois, às vezes, finjo não ouvir você falando.
Às vezes, fico apenas imaginando...
... Pois sempre aparece algo que me faça lembrar de um passado. Fico com os olhos brilhantes, por a lembrança trazer a imagem de um rosto, que parecia já ter desmoronado pelo tempo. E que traz o calor de abraços apertados, que me deixavam confiantes naqueles momentos.

Não tente me explicar,
Não tente me convencer.
Sei que isso não tem cura.

Não basta apenas o tempo para levá-lo embora.
Eu queria te esquecer, e quanto mais eu tento, mais eu lembro.
É difícil de acreditar, e recomeçar do zero... Tento me levantar, e seguir adiante. Preciso acreditar que se recomeçar tudo, será melhor! E assim deixá-lo para trás. E caminhando para alcançar um novo futuro, que retire essa saudade, e que essas lembranças parem de se tornar presentes.
Não tente repetir o que já foi dito antes.
Não continue tentando me convencer que existe cura, para tanta solidão que a saudade deixa.

Pois o mês mal está começando...
E eu quero que me acorde somente quando Setembro acabar.
Quem sabe eu não aproveito esse sono profundo e mato a saudade de não tê-lo aqui...
Assim podendo ter a esperança de quando acordar, ver que você nunca saiu do meu lado!

08.setembro.2005 - Grazielle Amaral


Este texto foi escrito em 2005, por mim, inspirada no momento presente e na música "Wake Me Up When September Ends - Green Day" ...

e isso se repete a cada Setembro seguinte..
O mês da Saudade!



kissesmydear ;@'
E tudo se iniciou no mês do cachorro louco...


O ano não se inicia todo dia 1° de janeiro,
ele se inicia para cada um de nós, no dia em que nascemos!
A história começa quando um novo ano se reinicia. Antes não sabereis, antes não existe mais. O momento é o AGORA.

Porque o grande prazer da vida é fazer o impossível!

Eis então, que o impossível não existe... ;D


kissesmydear ;@'

quarta-feira, 25 de agosto de 2010


AGOSTO.! Mês do cachorro louco.

Com certeza você já ouviu falar sobre o mês de agosto ser o mês do cachorro louco né?! Enfim, há crenças populares e acontecimentos históricos que podem nos levar a diferentes interpretações para o apelido dado ao mês de agosto.

Uma das explicações é que no período de agosto a concentração de cadelas no cio aumenta muito devido às condições climáticas. E quando as cadelas entram no cio, os cachorros “ficam loucos” e brigam para ter a fêmea. Essa briga intensa faz com que a raiva, doença que é transmitida pela saliva do animal, se espalhe mais. Os animais infectados pela raiva babam bastante e ficam com aparência de “doidões”. Por isso “Cachorro Louco”. Entendeu?

As crenças populares afirmam ainda que o mês de agosto é dotado de muita energia negativa, e por isso é o mês do desgosto e do azar. Um mês carregado de superstição e magia. Há também, muitos fatos históricos de tragédias e semelhantes, como a bomba de Hiroshima, e demais.. Mas não estou aqui pra dar uma de professora de História. haha.. Apenas repassando informações que eu fiquei curiosa em saber.. O mês, particularmente para mim, é um mês de Renascimento, pois é o mês do meu aniversário, e considerando assim, mais uma nova etapa da minha vida.

Mas voltando ao assunto;

Como sempre, palavras que dizem por ai, e caminham pelo tempo, e se distorcem conforme ditas.

Basta agora você CRER nisso tudo e considerar o mês azarento, ou continuar numa boa, e rir disso tudo!

Porque o mundo não é feito de palavras, ele é feito de atitudes e naquilo que você crê. ;D


kissesmydear ;*

sábado, 17 de julho de 2010

O mundo aparentemente irreal, o mundo que podemos ver!


- Como deveríamos ver o mundo!?
“Deveríamos” não! Nós devemos ver o mundo como ele sempre foi, como ele ainda consegue ser!

Você nasce, é apresentado ao seu novo lar, uma terra chamada paraíso, onde compartilhas um espaço determinado a cada ser. Um ciclo detalhadamente preparado, com uma respiração própria. E ali se tem um aprendizado, que o acompanha pela vida toda, vê que não existem diferenças, não existem espécies, raças, moda, certo ou errado. Você não aprende a dividir, diminuir ou esconder. Aprende a somar, compartilhar, ensinar à quem vem depois de ti.
Conhece o sentimento, apenas sentimentos bons. E os transmite a cada trilha que passa. Abraça! Ama! Gere! Sucessivamente isso acontece com os próximos que surgem, você se torna o sábio, e adianta os seus ensinamentos, descansa como nunca imaginava, e depois segue em paz!

Seu trabalho foi feito, pois é apenas um visitante nessa vida!
Porque seguir pelas palavras maldosas, pessimistas e que não trazem frutos?

Um dia ganhei um livro - que tem como título “O despertar de uma nova consciência” de Eckart Tolle – li 2 vezes. Nele aprendi dar valor as coisas pequenas, e que realmente importam! E por mais inacreditável, me tornei um ser mais feliz, mais consciente, tolerante, devido a libertação da mente, em que me permiti.
O livro não fez milagres, ele na realidade foi a porta que procurava enquanto já tinha as chaves em mãos. Eu a encontrei.
Já tive muitas provas de que a mente é o maior poder que temos. Deste mesmo livro, absorvi o que precisava para estar bem alimentada, e o devolvi à quem tinha me presenteado. Pois do que adianta estar a frente da porta, se ela ainda está trancada, e que ele ajude quem procura por ajuda!
Para entender mais sobre do que estou tentando passar, comece eliminando o seu Ego, sabe onde encontrá-lo? Em si mesmo! A sua voz interior, seu inconsciente dominante. Aquele que te confunde, te engana, que te deixa cego, exagera. Você não conseguirá excluí-lo como fosse um lixo eletrônico, poderá apenas afastá-lo por momentos instantâneos e de sincronidade. Podemos fazer isso mantendo a mente e os pensamentos limpos, vazios.
Tire um tempo todos os dias para aprender como você é, age, ou atua.
Veja tudo sem dar-lhe nomes, significados, como se fosse à primeira vista.
Abrace uma árvore, respire fundo, não tenha pressa. Ame a todos, até aqueles que não te querem por perto. Perdoe, jamais se vingue.
Se delicie, faça o que gosta. Não crie rótulos. Dê e aceite opiniões diferentes. Não carregue adiante o que entristece, envelhece a alma.
Quando estiver só, não pense, simplesmente sinta. Feche os olhos e perceba a energia que corre em seu corpo. Diga TE AMO, ESTOU COM SAUDADES SUAS, ME AJUDE.

Não se prenda a tradições, rituais, crenças, modalidades, tipos, possibilidades improváveis. Não se prenda a outras pessoas!
Tenha vergonha de ter vergonha!

Eu vejo um mundo colorido, de um modo parecido com aquela visão atrás de um óculos embassado após o banho, nos trazendo contraste!
Um céu de azul mais lindo que faz refletir em olhos que antes não possuiam cores. Ventos que nos fazem carícias a cada esquina próxima. Árvores que nos alimentam, renovando nossas energias. Sorrisos intermináveis, admiráveis. Onde só se tem amigos e amantes. Ansia de viver a cada dia na sua ordem, no seu instante. Sem expectativas alucinantes. Apenas vivendo, aprendendo, crescendo!

Pare de cuidar a vida alheia, o mais interessante está dentro de ti!
Esteja pronto para partir...

O Botão dessas 3 últimas postagem é o END contra o P. Down, e o Print Screen para apoiar o P. Up.

Viva o que há pra viver, vamos nos permitir!

KissesMyDear :@’
Como vemos o mundo?!

Deixei de ver telejornais, e seus afins. Não me exilei de informações trágicas, ou notícias realmente importantes. Só resolvi tomar uma atitude para a minha vibração gravitacional em relação ao que devo dar importância, e o que ela me traz.
O mundo que vemos hoje em dia é cheio de gente confusa, que se deixa dominar pela pressão por terem que seguir regras impostas por pessoas que sabem como usar e abusar da sua indefesa, e ingenuidade. Amores possessivos, que causam mortes absurdas, por ela não receber um elogio no momento que planejava. A destruição de seus próprios lares, que de doces, se tornam amargos lares. Orgulhos que sobressaem a alma!
Tudo tem 2 lados, o ruim e o bom. Os meios de comunicação ajudam em determinados fatos, mas induzem em maioria das vezes de formas erradas. E essas formas erradas de passar as informações, é que afetam os perdidos, os colocando em desespero e impulsão.
Vemos um mundo sujo, tanto politicamente quanto de higiêne. Um mundo depressivo, rancoroso, maléfico, insensível, pobre até mesmo de suas riquezas, pois destruimos tudo, e o que resta – falta pouco.
Ou melhor, estou colocando a culpa no organismo errado, o mundo não tem culpa de nada disso que escrevi. Os verdadeiros culpados são os seres humanos. Não vou me isentar de culpa, pois eu já joguei uma latinha de refrigerante no chão, um chiclete pela janela, ou coisas assim. Se eu falasse que sou correta, estaria sendo hipócrita. Você que está ai, lendo, você também tem culpa. A nossa sorte, é que nada acabou, AINDA! Então podemos refazer o que não terminamos, ou começar. As maneiras são infinitas. Basta criar coragem e mudar.

Chega um ponto que pensamos o seguinte: - Pow! Por que eu tenho que mudar, enquanto ele não ajuda e atrapalha cada vez mais?!
- O que vou ganhar com isso, se daqui uns anos eu nem estarei mais por aqui!?
- Que diferença eu farei nessa imensidão fazendo o que penso ser o certo?
São esses pensamentos que nos fazem parar no tempo, e não permitir que a positividade se enlace com força.

Devemos tentar ao menos mudar o nosso mundo, a partir disso, veremos que um mínimo agora modificado, será um acontecimento maior apresentado!

A realidade do mundo em que negamos ver?!

O nosso mundo, denominado planeta TERRA, sendo que possui em maior quantidade água, poderia ser chamado de planeta ÁGUA, mas não foi a escolha no momento tal. Enfim, não é a escolha do nome que pretendo escrever palavrinhas no blog, e sim como vemos ele por esses olhos que ELE nos deu.
O mundo se trata de um organismo vivo, assim como nós. Possue belezas raras, milhões de espécies – dentre insetos à seres humanos, que de humanos se tem pouco – mas isso citarei mais adiante.. vamos ligar o nosso telescópio mental e aumentar a nossa visão: - Vejamos o universo, o que somos nós? O sistema solar é como um minúsculo modelo atômico, que faz parte de um macrocosmo sem dimensão compreensível a nós. E somos milimetricamente invisíveis, diante dessa possibilidade de importância. Se o nosso planeta está nos preocupando, estamos equivocados ao extremo, pois sendo um organismo vivo, se observarmos, é um momento de ativação de seus anticorpos, que assim fortalecem as imunidades e eleminam o grande mal que o ameaça,
Nós! E nós, cegos, vemos isso como catástrofe.
Nosso planeta só acabará com a extinção do Sol, ou com a esperada colisão de Andrômeda. Antes disso acredito que ele sim, pode acabar conosco. A Terra não morreu e nem esta agonizando, está é reagindo contra aqueles que a molestaram durante centenas de milhares de anos. Não querendo ofender alguém – ou até eu mesma, mas é a realidade que não enxergamos – somos como pragas, vírus cancerígenos que devoram o planeta com voracidade espantosa. Nós nunca colonizamos nada, nós invadimos, matamos, saqueamos e infectamos. Instala-se assim que chegamos a qualquer lugar, seja na Terra ou no espaço, um câncer maligno e progressivo.
O homem não é o único responsável pelo aquecimento ou efeito estufa, somos recém-chegados por assim dizer. O que acontece é que não entendemos o processo de trabalho desse organismo vivo. O universo trabalha na criação e transformação constante. O sol aumenta suas atividades sem mandar avisos. E mesmo sem o homem, as erupções vulcânicas continuariam a expelir trilhões de toneladas de gases nocivos na atmosfera, assim como as minas de carvão natural que há milênios estão em chamas no interior do planeta.
Dizer o que aos filhos? Nada!
Qualquer coisa que falarmos só irá nos comprometer. Eles vão encontrar uma Terra diferente. Não conhecemos o planeta como era na época dos dinossauros, e nem como era na época de nossos bisavôs. A Terra vestirá outras indumentárias e nosso castigo será assistir.
Analisando essa citação, pareço até induzir para que não demonstrem interesses em ter cuidados com o nosso planeta, e deixar a bagunça rolar solta, já que o nosso mundo não pode ser salvo por nós mesmos. Mas o que parece, não é!

A minha indagação principal é, por que não cuidarmos DELE mesmo assim? As catastrófes são inevitáveis, e porque ficarmos cegos, e fazer isso chegar mais rápido à próxima geração?!



terça-feira, 8 de junho de 2010

Olhos...
... e o que eles podem nos mostrar!

Os olhos são a porta da alma, do caráter, e das possíveis opiniões.

Oque reparamos à primeira vista? O bumbum, os peitos, o corpo inteiro ou, os olhos?!
Pros homens, raramente se dirá os olhos. Se isso for dito, desconfie! Ele deve ter lido algum tipo de documentário, coluna, livro ou ficou de ouvidos atentos em alguma roda de amigas.

Assim como existem olhos de diferentes tipos e cores, também há as diversas formas que podemos ver o mundo, e as pessoas. E aí que entra o caráter atravéz do olhar, pois aquele que vê com a alma, é sincero e, assim, as suas opiniões serão vistas como construtivas.

"Depedendo da situação, os nossos olhos nos enganam". Vemos sempre o mesmo que os demais, mas a forma que isso acontece, é diferente. Por isso existem de uma à 1 milhão de opiniões. Até porque isso não acontecendo, seria uma complicação. Imagina todos se apaixonando pelo seu namorado? - porque todos o viram com os "mesmos olhos"!

Vejamos então. Temos como base, o olhar de amor, pena, inveja, admiração, o olhar pessimista, otimista, e o olhar daquele que vê de fora. Se tentarmos falar de todas as possíveis formas de ver as coisas, vou ficar aqui a madrugada toda, e eu preciso trabalhar amanhã!


Quando amamos, acreditamos que tudo é pra sempre. Projetamos o outro, como um personagem de uma história sem fim. Sendo que o tudo, se torna nada, quando não enxergamos o amor de verdade, e lidamos cegamente com a possessividade. Um olhar otimista e possivelmente irreal, é tratado como sonho. Não citarei o que significa o amor com toda certeza, porque esse sentimento é o mais confuso de todos, nos encanta, nos decepciona, nos traz novidades, ensinamentos, nos muda - para melhor, e muitas vezes para pior. O segredo de um amor verdadeiro e duradouro, porém não infinito, é amar à si, amar o mundo, amar os outros. Lembrar sempre, que aquele ao seu lado, não o pertence. Ele tem uma alma, tem uma vida, um destino próprio, e no momento que vocês se unem, é para compartilhar o que cada um recolheu em seu momento. São trocas de informações, sentimentos, atitudes, idéias, para que juntos continuem a caminhar.
Quando se trata de amor real, existe respeito, compreensão, e a possessividade, o ciúmes exagerado não existe. Os dois continuam livres, mas amantes fiéis. Dae eu repito, é um olhar otimista e possivelmente irreal. Porque não são todos que enxergam assim.
Os olhares de pena, inveja, pessimismo, não merecem um texto enorme no blog. Citarei algo bem simples e direto:
- Olhais com pena somente aquele que não evolui mentalmente;
- Olhais para seus ideais, suas metas e seu caminho, pois aquele que tu invejas, lutou para conquistá-los;
- Abras os seus olhos, e veja que ao seu redor existem muitas coisas para o tornar feliz. Acredite!


Cada um enxerga o que quer. Por que só dias de sol podem ser bonitos? É raro ouvir alguém dizer: - que belo dia de chuva. Pra quem está de bem com a vida qualquer dia é um belo dia.
Um dia escrevi em frases soltas "chovendo \o/" e as pessoas começaram a me perguntar: - Estás louca? Feliz por estar chovendo?! Em plena sexta, dia de sair, fazer festa?! Estás doente? - enquanto tivemos dias de sol, ninguém se manifestou, porém quando choveu todo mundo reclamou. E eu, particularmente, estava adorando. Esse é o sinal de que você é o responsável por tudo de bom e de ruim que está a sua volta.
Mesmo que as pessoas tenham suas discordâncias com relação à preferência de clima temos que tentar achar sempre o lado bom das coisas.

E por mais que você pense que a culpa disso tudo são dos seus olhos, repense. Os olhos só nos mostram, nos indicam, mas é a mente que as decide como vê-las.

O botão de hoje é o OPEN, e o POWER. Então, mantenha a sua mente aberta, livre. Absorva informações, conhecimentos. Compartilhe o que é bom, o que você acredita. E mostre, que o amor é real, possível, e irrecusável. Comece.AGORA.!


kissesmydear! :@

Olhos...
...e o que eles falam sobre você!




Pelo formato e cor dos olhos é possível saber se uma pessoa é doce ou agresssiva, comportada ou irreverente ou se merece ou não nossa confiança.
Há uma técnica chinesa que estuda a personalidade atravéz dos traços do rosto: - o mistério de um olhar.


Conforme o tipo:

Olhos grandes - Pertencem a pessoas ativas, de imaginação fértil e espírito observador. Costuma ser eficiente no trabalho e, por isso, inspira confiança a seus superiores. Quando muito grandes, os olhos revelam uma vida interior rica e intensa, mas também certa dificuldade para expressar idéias.

Olhos pequenos - A pessoa que tem esses olhos não é do tipo que se conforma em ficar parada: inteligente e dinâmica, geralmente se interessa por várias coisas ao mesmo tempo e costuma ser inconstante em todos setores de sua vida, inclusive no amor. Se forem muito pequenos, os olhos indicam certo egoísmo e ambição exagerada.

Olhos salientes - Pertencem a pessoas originais, extrovertidas e que adoram se comunicar. Mas também revelam um caráter exibicionista e tendência a mudar de humor com facilidade. Por esse motivo, devem tomar cuidado para não incomodar os outros com suas crises de irritação e acessos de vaidade.

Olhos profundos - O espírito crítico e a capacidade de enxergar os vários ângulos de cada situação são a marca principal das pessoas que têm olhos profundos. Com elevado senso de justiça e grande riqueza interior, esses inidvíduos precisam, não raro, se isolar para analisar os próprios sentimentos e, assim, buscar o equilíbrio psicológico.

Olhos Amendoados - Esse formato de olho é muito comum em pessoas ligadas a atividades artísticas, que possuem senso estético apurado e revelam forte sensualidade, além de notável capacidade para manter o controle de diversas situações. Em alguns casos, olhos amendoados podem indicar também um caráter frio e calculista.


Corforme a cor:

Negros - Pessoas de olhos negros têm um refinado senso estético e são apaixonadas pela vida. De caráter dominador, destacam-se tanto em atividades criativas quanto burocráticas.

Cinzentos - De inteligência brilhante, as pessoas que têm olhos dessa cor revelam impressionante rapidez de raciocínio e se destacam em áreas que exigem conhecimentos técnicos.

Castanhos - A racionalidade é característica básica dos que têm olhos castanhos. Em geral, são pessoas sensíveis, de bom senso e que detestam qualquer tipo de injustiça.

Azuis - A delicadeza de sentimentos é a característica principal das pessoas que têm olhos azuis. Elas exibem também muito dinamismo e forte intuição.

Verdes - O amor e a sexualidade ocupam papel importante na vida dos que têm olhos verdes. Possessivas e ciumentas, essas pessoas são capazes de tudo para conquistar o ser amado.

Avelã - Olhos cor de avelã revelam temperamento prático e organizado. Pertencem a pessoas seguras, que dificilmente perdem o controle e não se deixam envolver pelas emoções.

no próximo texto, mais informações sobre esse mistério que é o OLHAR...


quinta-feira, 27 de maio de 2010

Trakinas com Doritos...
(...e uma coca-cola beeeeem gelada.!)

Oque você acha desta combinação?!
Trakinas, Doritos e Coca-Cola, fazem uma combinação perfeita para os amantes desses 3 produtos. Possuem um nome forte, e em questões de gostos, eles são umas delícias! HMMMM


A TRAKINAS foi lançada no mercado brasileiro em 1988 pela empresa americana Nabisco, sendo a primeira marca de biscoitos voltada para um público infantil no Brasil. O pioneirismo da marca nessa categoria de mercado levou ao lançamento de novidades: bolacha com furinhos, carinhas divertidas, enriquecidas com vitaminas e a primeira a introduzir a embalagem lanchinho, pesando 93 gramas.

O DORITOS foi lançado no mercado americano pela empresa Alex Foods, somente na costa oeste, em 1964, com seu formato triangular e crocante, no sabor original de Toasted Corn (milho torrado), conquistando o público rapidamente, pois, comparado com seus concorrentes o salgadinho era muito mais saboroso e crocante. A palavra espanhola DORITOS significa “A little bits of gold” (em português algo como “pedacinho dourado”).

E A COCA-COLA é invenção de um líquido em uma tarde de verão do ano de 1886 e se tornou parte da história do mundo e das civilizações. Imagine uma marca que esteja em todos os lugares do planeta. Uma marca que 99,9% da população mundial conheça. Que dificilmente alguém nunca comprou. A COCA-COLA tem consumidores do Tocantins ao Timor Leste. No mais remoto local deste planeta, você será capaz de achar uma. Além disso, pode ser encontrada desde o mais requintado ambiente até o mais simples estabelecimento comercial.

O melhor de tudo isso não é comer um de cada vez, e sim os 3 ao mesmo tempo!
Não gosta de misturar doce com salgado?!
Acha nojento, ou pensa que perde o gosto que cada um isoladamente possuem?!
aaah, deixa de ser FRESCO (A)!
Se ainda não experimentou, EXPERIMENTE! Deste mesmo modo.
Abra o saco de DORITOS e coloca todas as bolhachinhas de TRAKINAS dentro, de preferência o sabor "brigadeiro"... um copo de COCA-COLA com bastante gelo. E SIRVA-SE!!!

As bolachas - ou biscoitos como diz na embalagem - e os nachos apimentados são o típico "opostos que se atraem".
Se você é gordinho e está tentando evitar certas tentações, saia dessa página e clica ali do ladinho! ->>>>>>
O mesmo eu digo para os que estão de regime. Essas palavras não foram feitas para vocês!
A sensação que eles conseguem nos passar a cada mordida, e a cada gole respectivamente, é de imensa gulosidade - se é, que existe essa palavra - sensação muitas vezes inexpilcáveis. Fazem com que sua saliva seja triplicada, só de se aproximar de sua boca. Teus olhos reviram, você respira fundo, pra não engasgar, pensa em parar de comer mais, mas algo te impede, a tua mão vai pegando mais, e mais, e vai se aproximando, e você ingere, devora, destrói. E no final de tudo, geram muitas gargalhadas!

Antes que esqueçam, eu estou falando de trakinas, doritos e coca-cola, e não algum tipo de droga!

Nunca diga que vai comer só um! você estará se iludindo!
O pacote acaba, se tiver outro você abre.

Ultimamente ando com pensamento gordo. E se tratando de comer pode se dizer que adoro tanto quanto escrevo aqui.

Hoje o botão que vamos apertar é o ESPAÇO, porque precisamos de muito disso pra poder comer ainda mais.

Faça o teste e deixa aí a sua cutucada a respeito dessa mistura deliciosa:

kissesmydear! :@


quarta-feira, 26 de maio de 2010

Expectativas causam DECEPÇÕES!

Situações de decepção fazem parte da vida. Decepcionar-se com algo ou com alguém é tão corriqueiro que provavelmente não encontramos uma só pessoa que não tenha um caso de decepção para contar. Qual pai que nunca teve uma frustração em relação a um filho? Esposos, esposas, patrões, empregados, amigos, cidadãos de uma nação, torcedores de um time de futebol, fãs de um artista, amantes de um determinado escritor... todos, um dia, sofrem ou causam decepções.

A desagradável sensação de decepção aparece sempre que algo acontece ou deixa de acontecer de acordo com nossas expectativas. E sempre que alguém age da maneira que nós não esperávamos, causando-nos algum tipo de prejuízo ou desconforto, instala-se um sentimento amargo em nosso coração. A este sentimento, convencionamos chamar de decepção.


"... ela dizia o seguinte, estou livre para novas oportunidades, livre para novos amores, mas nada muito sério.
Até que uma pessoa mais próxima e ao mesmo tempo distante se pronunciou. Tratou ela com muito carinho, fez o famoso charme de '- não quero nada sério, mas estou gamado em você!' do tipo fácil, querendo ser difícil, estava mais perdido e acreditava estar no caminho certo.
Ela continuou em suas conquistas, fez um marketing muito diferenciado de sua personalidade e chamou atenção de vários. Ele viu que estava fora de prioridade, comentou com amigos sobre ela, passou a imagem de ter tudo em seu dominio.
Ela o apreciava, mas não dava muita corda. Depois de um tempo, por ser uma analista graduada em certas atitudes e situações, notou que o mesmo pedia mais corda. Soltando ao poucos, decidiu testar o conhecimento que ele colocaria em prática com a corda. Parecia um bom entendedor do sistemas de nós.
Foram só leves conversas, pequenos detalhes, que pareciam importante na visão de quem vê. O ruim dessa história, é que só um deles via a realidade, enquanto ele via sua própria imagem.
Acreditou que ele poderia ser o cara diferente, carinhoso, meigo, competente... até que quando o conheceu profundamente, tanto mental, quanto corporal, teve uma decepção constante...
O fato de parecer ser meigo, carinhoso, competente, alguém que levaria um relacionamento sério adiante, não condiz com o que realmente és."



Foi criado expectativas ilusórias diante desse caso, a sorte foi que ela não queria nada concreto no momento, até o teste. Ainda bem que existem testes. Podemos devolver a mercadoria mesmo depois de uso. Só não podemos pegar nosso dinheiro de volta!

Dessa vez, o Botão apertado está bem destacado! DELETE ... já que na vida não se pode usar o REPEAT... e mudar o passado!

kissesmydear ;@

terça-feira, 25 de maio de 2010

Despedida


"E no meio dessa confusão alguém partiu sem se despedir; foi triste. Se houvesse uma despedida talvez fosse mais triste, talvez tenha sido melhor assim, uma separação como às vezes acontece em um baile de carnaval — uma pessoa se perde da outra, procura-a por um instante e depois adere a qualquer cordão. É melhor para os amantes pensar que a última vez que se encontraram se amaram muito — depois apenas aconteceu que não se encontraram mais. Eles não se despediram, a vida é que os despediu, cada um para seu lado — sem glória nem humilhação. Creio que será permitido guardar uma leve tristeza, e também uma lembrança boa; que não será proibido confessar que às vezes se tem saudades; nem será odioso dizer que a separação ao mesmo tempo nos traz um inexplicável sentimento de alívio, e de sossego; e um indefinível remorso; e um recôndito despeito. E que houve momentos perfeitos que passaram, mas não se perderam, porque ficaram em nossa vida; que a lembrança deles nos faz sentir maior a nossa solidão; mas que essa solidão ficou menos infeliz: que importa que uma estrela já esteja morta se ela ainda brilha no fundo de nossa noite e de nosso confuso sonho? Talvez não mereçamos imaginar que haverá outros verões; se eles vierem, nós os receberemos obedientes como as cigarras e as paineiras — com flores e cantos. O inverno — te lembras — nos maltratou; não havia flores, não havia mar, e fomos sacudidos de um lado para outro como dois bonecos na mão de um titeriteiro inábil.
Ah, talvez valesse a pena dizer que houve um telefonema que não pôde haver; entretanto, é possível que não adiantasse nada. Para que explicações? Esqueçamos as pequenas coisas mortificantes; o silêncio torna tudo menos penoso; lembremos apenas as coisas douradas e digamos apenas a pequena palavra: adeus.


A pequena palavra que se alonga como um canto de cigarra perdido numa tarde de domingo."

Extraído do livro "A Traição das Elegantes", Editora Sabiá – Rio de Janeiro, 1967, pág. 83.


Nessa página, em que o autor explica, se refere bem com o último ocorrido em minha vida. Pois é, a vida pode-se começar quando você acha que terminou.
O Blog, assim como esta história, começa com uma despedida! Não estamos dando fim ao amor, fim à vida, fim à felicidade. Muito pelo contrário, estamos aprendendo a sobreviver, a nos amar antes de qualquer coisa. Pois sem o amor-próprio, não estamos prontos para amar ao próximo!

As pessoas costumam dar conselhos para as demais, conselhos muitas vezes corretíssimos, que serviriam para si mesmo, pois os mesmos serveriam muito mais para seus próprios problemas. E estaria ali a solução! Nossa mente sabe disso, mas nos negamos a escutá-la.
Parecemos tão sábios diante dos outros, mas somos hipócritas em pensar isso.

"... Ele dizia amá-la, amava diferente, amor sem possessividade, sem cobranças, sem esperanças. Eram sonhos, que queria sonhar sozinho. Um medo de amar novamente, por já ter sofrido.
Enquanto ele a procurava, via ao longe, mas sem alcance. Ela passava radiante, sem notar o brilho do olhar, verde, brilhante! Repetidas vezes, a cena ia se repetindo! Ficastes encantado com tanta delicadeza, um jeito meigo e cativante, menina mulher, guria livre, mas sempre elegante!
Ela dançava conforme a música que ele tocava. Tiveram momentos inesquecíveis, enquando rolava esse romance.
Um cupido diferente, surgiu, e uniu cada nota, do "dó" ao "si" e criou uma melodia, essa que tocou seguidamente até se completar 8 meses. Não se sabe, se foi a melodia que os fez ficarem surdos, ou se abriram novos horizontes, e fizeram o escutar ao longe.
Entre o som Grave e o Agudo, foi calculado um erro no timbre. A melodia se perdeu no caminho. Até agora não se tem certeza, se o botão apertado foi o PAUSE ou o STOP.
Isso só com o tempo se descobre..."

...a música feita com amor, não se é entendida na maioria das vezes, simplesmente porque aqueles que sabem sobre o amor, não precisam de cifras para entendê-la.

E foi assim, uma despedida em silêncio, por pensamento.
Um medo de voltar atrás, um medo de estar errado e não ter tempo de consertar.
Uma dúvida se o amor é real, uma dúvida se continuará intacto quando voltar.
O amor não tem certo ou errado, é o seu simples modo de amar.
Confusão interna, externa, o seu ego o domina, fica ruim de pensar, precisas assim pensar com mentes diversas, e acreditas no final que estavas errado, até o momento em que se vê literalmente só, distante de tudo e de todos, que você finalmente resolve dar atenção a sua mente... e você descobre que devia ter escutado muito antes, você que foi equivoco, pois não foram aqueles que te deram conselhos, o mesmo que um dia soube o que sente!

kissesmydear! :@