terça-feira, 8 de junho de 2010

Olhos...
... e o que eles podem nos mostrar!

Os olhos são a porta da alma, do caráter, e das possíveis opiniões.

Oque reparamos à primeira vista? O bumbum, os peitos, o corpo inteiro ou, os olhos?!
Pros homens, raramente se dirá os olhos. Se isso for dito, desconfie! Ele deve ter lido algum tipo de documentário, coluna, livro ou ficou de ouvidos atentos em alguma roda de amigas.

Assim como existem olhos de diferentes tipos e cores, também há as diversas formas que podemos ver o mundo, e as pessoas. E aí que entra o caráter atravéz do olhar, pois aquele que vê com a alma, é sincero e, assim, as suas opiniões serão vistas como construtivas.

"Depedendo da situação, os nossos olhos nos enganam". Vemos sempre o mesmo que os demais, mas a forma que isso acontece, é diferente. Por isso existem de uma à 1 milhão de opiniões. Até porque isso não acontecendo, seria uma complicação. Imagina todos se apaixonando pelo seu namorado? - porque todos o viram com os "mesmos olhos"!

Vejamos então. Temos como base, o olhar de amor, pena, inveja, admiração, o olhar pessimista, otimista, e o olhar daquele que vê de fora. Se tentarmos falar de todas as possíveis formas de ver as coisas, vou ficar aqui a madrugada toda, e eu preciso trabalhar amanhã!


Quando amamos, acreditamos que tudo é pra sempre. Projetamos o outro, como um personagem de uma história sem fim. Sendo que o tudo, se torna nada, quando não enxergamos o amor de verdade, e lidamos cegamente com a possessividade. Um olhar otimista e possivelmente irreal, é tratado como sonho. Não citarei o que significa o amor com toda certeza, porque esse sentimento é o mais confuso de todos, nos encanta, nos decepciona, nos traz novidades, ensinamentos, nos muda - para melhor, e muitas vezes para pior. O segredo de um amor verdadeiro e duradouro, porém não infinito, é amar à si, amar o mundo, amar os outros. Lembrar sempre, que aquele ao seu lado, não o pertence. Ele tem uma alma, tem uma vida, um destino próprio, e no momento que vocês se unem, é para compartilhar o que cada um recolheu em seu momento. São trocas de informações, sentimentos, atitudes, idéias, para que juntos continuem a caminhar.
Quando se trata de amor real, existe respeito, compreensão, e a possessividade, o ciúmes exagerado não existe. Os dois continuam livres, mas amantes fiéis. Dae eu repito, é um olhar otimista e possivelmente irreal. Porque não são todos que enxergam assim.
Os olhares de pena, inveja, pessimismo, não merecem um texto enorme no blog. Citarei algo bem simples e direto:
- Olhais com pena somente aquele que não evolui mentalmente;
- Olhais para seus ideais, suas metas e seu caminho, pois aquele que tu invejas, lutou para conquistá-los;
- Abras os seus olhos, e veja que ao seu redor existem muitas coisas para o tornar feliz. Acredite!


Cada um enxerga o que quer. Por que só dias de sol podem ser bonitos? É raro ouvir alguém dizer: - que belo dia de chuva. Pra quem está de bem com a vida qualquer dia é um belo dia.
Um dia escrevi em frases soltas "chovendo \o/" e as pessoas começaram a me perguntar: - Estás louca? Feliz por estar chovendo?! Em plena sexta, dia de sair, fazer festa?! Estás doente? - enquanto tivemos dias de sol, ninguém se manifestou, porém quando choveu todo mundo reclamou. E eu, particularmente, estava adorando. Esse é o sinal de que você é o responsável por tudo de bom e de ruim que está a sua volta.
Mesmo que as pessoas tenham suas discordâncias com relação à preferência de clima temos que tentar achar sempre o lado bom das coisas.

E por mais que você pense que a culpa disso tudo são dos seus olhos, repense. Os olhos só nos mostram, nos indicam, mas é a mente que as decide como vê-las.

O botão de hoje é o OPEN, e o POWER. Então, mantenha a sua mente aberta, livre. Absorva informações, conhecimentos. Compartilhe o que é bom, o que você acredita. E mostre, que o amor é real, possível, e irrecusável. Comece.AGORA.!


kissesmydear! :@

Nenhum comentário:

Postar um comentário