sábado, 17 de julho de 2010


A realidade do mundo em que negamos ver?!

O nosso mundo, denominado planeta TERRA, sendo que possui em maior quantidade água, poderia ser chamado de planeta ÁGUA, mas não foi a escolha no momento tal. Enfim, não é a escolha do nome que pretendo escrever palavrinhas no blog, e sim como vemos ele por esses olhos que ELE nos deu.
O mundo se trata de um organismo vivo, assim como nós. Possue belezas raras, milhões de espécies – dentre insetos à seres humanos, que de humanos se tem pouco – mas isso citarei mais adiante.. vamos ligar o nosso telescópio mental e aumentar a nossa visão: - Vejamos o universo, o que somos nós? O sistema solar é como um minúsculo modelo atômico, que faz parte de um macrocosmo sem dimensão compreensível a nós. E somos milimetricamente invisíveis, diante dessa possibilidade de importância. Se o nosso planeta está nos preocupando, estamos equivocados ao extremo, pois sendo um organismo vivo, se observarmos, é um momento de ativação de seus anticorpos, que assim fortalecem as imunidades e eleminam o grande mal que o ameaça,
Nós! E nós, cegos, vemos isso como catástrofe.
Nosso planeta só acabará com a extinção do Sol, ou com a esperada colisão de Andrômeda. Antes disso acredito que ele sim, pode acabar conosco. A Terra não morreu e nem esta agonizando, está é reagindo contra aqueles que a molestaram durante centenas de milhares de anos. Não querendo ofender alguém – ou até eu mesma, mas é a realidade que não enxergamos – somos como pragas, vírus cancerígenos que devoram o planeta com voracidade espantosa. Nós nunca colonizamos nada, nós invadimos, matamos, saqueamos e infectamos. Instala-se assim que chegamos a qualquer lugar, seja na Terra ou no espaço, um câncer maligno e progressivo.
O homem não é o único responsável pelo aquecimento ou efeito estufa, somos recém-chegados por assim dizer. O que acontece é que não entendemos o processo de trabalho desse organismo vivo. O universo trabalha na criação e transformação constante. O sol aumenta suas atividades sem mandar avisos. E mesmo sem o homem, as erupções vulcânicas continuariam a expelir trilhões de toneladas de gases nocivos na atmosfera, assim como as minas de carvão natural que há milênios estão em chamas no interior do planeta.
Dizer o que aos filhos? Nada!
Qualquer coisa que falarmos só irá nos comprometer. Eles vão encontrar uma Terra diferente. Não conhecemos o planeta como era na época dos dinossauros, e nem como era na época de nossos bisavôs. A Terra vestirá outras indumentárias e nosso castigo será assistir.
Analisando essa citação, pareço até induzir para que não demonstrem interesses em ter cuidados com o nosso planeta, e deixar a bagunça rolar solta, já que o nosso mundo não pode ser salvo por nós mesmos. Mas o que parece, não é!

A minha indagação principal é, por que não cuidarmos DELE mesmo assim? As catastrófes são inevitáveis, e porque ficarmos cegos, e fazer isso chegar mais rápido à próxima geração?!



Nenhum comentário:

Postar um comentário