terça-feira, 27 de dezembro de 2011

SURPREENDA-ME!


O mundo anda tão de cabeça pra baixo, com a gravidade mais densa, fazendo com que muitas pessoas caiam fortemente de cara no chão, tentem se levantar, mas perdem as forças, desistem facilmente.

Sabe, quando reclamamos que o bom durou pouco. Que injustiça é essa?!

Não tem injustiça nenhuma. Se o bom durasse eternamente, se tornaria chato, sem graça, tedioso. Por quê? Por que seria bonzinho demais, se tornaria enjoativo.

Não somos feitos pra coisas previsíveis, somos feitos pra nos surpreender, sempre ir à busca de coisas novas. Se parássemos numa única descoberta, não descobriríamos mais coisas boas e belas. Assim acontece com os relacionamentos...

... Procuramos alguém que nos surpreenda, achamos essa pessoa, resolvemos ter um relacionamento com a mesma, e ao passar dos anos o bom se torna rotina, não há mais mistérios pra desvendar. E ai, perdemos a graça, vamos à busca de novas descobertas, novos sentimentos, novos desejos... E você se sente trocado.

Para você o que foi bom, acabou, pois a pessoa que estava ao seu lado revelou tudo, deixou de te surpreender. Pode ser que ela até mesmo tenha tentado, mas fez isso errado. Para ela, você ainda tem mistérios, mas você não fica disposto até que a pessoa resolva encontrar algo. Você quer seguir adiante, não pode caminhar com as pernas dos outros...


O bom que dura pouco, é uma lição, te deixa mais forte e mais vivido pra situação da fase seguinte.

Não revele todos seus mistérios.

Seja um livro aberto, mas rasgue algumas páginas para que seja lida depois.

Ter tudo de mão beijada faz com que o bom dure muito menos do que o pouco que ele iria durar...


APROVEITE O POUCO QUE VOCÊ TEM SEM CONTAR O TEMPO.

POR QUE O POUCO SE TORNA MUITO QUANDO NOS ENTREGAMOS POR INTEIRO...

Oi.

Faz tempo que não apareço por aqui. Esquecer vocês? JAMAIS.

Apenas tempo. A falta de tempo que não consigo me livrar. Tempo, linha do infinito que não pretende acabar.


Não ter preocupações no dia, não significa que não me importo com o mundo, a vida dos outros ou/e a minha. É o ato de se desligar por alguns momentos daquilo que você não precisa se apegar. Carregar as preocupações de um lado pro outro só acumula o peso nas costas, não somos tão fortes assim, nenhum super-homem ou mulher maravilha. Não adianta correr atrás de muitos objetivos ao mesmo tempo e tentar carregá-los de um lado pro outro, pra economizar viagem. Você deixará cair metade pelo caminho, e perderá mais tempo voltando pra buscar o que ficou pra trás.


Tudo tem sem momento, tudo tem seu lugar, não devemos exagerar, com medo que talvez o amanhã possa não chegar. Se não chegar, ok. Não era pra ser.


Tudo é uma lição de vida, tão fácil que a mente humana não aceita, cria obstáculos e pensamentos negativos para não continuarmos seguindo, muito menos enxergar!


Abra os olhos e veja que essa vida não passa de um sonho, uma escola rigorosa que não deixa você se distrair. E como em todo sonho, nós fazemos a história. Podemos sim voar, pois nossa imaginação pode tudo, mas não se prenda a ela. Use-a pra criação e coloque em prática nesse sonho. Não deixe para acordar quando for tarde demais, pois a escuridão pode já ter tomado conta de tudo e abrir os olhos não adiantará muita coisa. Você continuará sem enxergar!

Sabe, para que eu não me estenda muito nesse assunto, segue um texto qual me ensinou muito:

Dois monges se preparavam para atravessar um rio, conhecido como o Rio da Discórdia, antes de subirem uma montanha, chamada de Montanha da Fé.

Um deles era novo e o outro velho.

Ao chegarem às margens do rio, os religiosos ficaram ao lado de uma moça muito bem vestida, que também queria chegar ao outro lado do rio, mas com um detalhe: sem se molhar!

Com um olhar, ela pediu ajuda ao monge mais novo.

Este desviou o olhar e seguiu pelo rio.

A mulher arrumou os cabelos, se abanou com um leque e dirigiu o seu pedido de ajuda com um profundo olhar para o monge mais velho.

Este não teve dúvida: pôs a moça nos ombros e atravessou o rio, carregando-a.

Do outro lado, satisfeita e seca, ela agradeceu o velho e olhou o novo com desdém. E o novo olhou com indignação e raiva para o velho! O monge retribui aos dois com um olhar de compaixão e tranquila alegria. Nem é preciso dizer que aquilo irritou ainda mais o mais novo!

Os monges continuaram seu caminho rumo a Montanha da Fé. O novo carregava um semblante pesado e carrancudo e o velho levava com ele sua expressão de leveza e serenidade.

De acordo com as regras de sua fé, os monges não deveriam tocar as mulheres. Caminharam por horas, mas o monge mais novo ainda estava perplexo com a atitude do mais velho. Quando chegaram ao pé da montanha da fé, o jovem não aguentou mais e expressou seus pensamentos em voz alta:

- Você sabe muito bem que os monges não devem tocar as mulheres! Por que carregou aquela moça pelo rio?

- Naquele momento, julguei que ajudar outro ser humano sem julgá-lo fosse mais importante do que não tocá-lo. No entanto, eu larguei a jovem três horas atrás e a deixei às margens do rio. PORQUE VOCÊ CONTINUA CARREGANDO A MOÇA? ”.

sábado, 6 de agosto de 2011

AGORA.!

Estudando a mente, consciência e seus afins, no começo foi meio assustador. Surgia uma indignação profunda, pois não havia sentido. Até que realmente, a moral é não ter sentido. Não haver explicação sobre quem fomos, somos ou deveríamos ser.

E com isso aprendi a VIVER o que realmente IMPORTA.

Pode parecer muito difícil parar de pensar no passado, nas coisas que aconteceram, e muito mais difícil ficar lutando mentalmente pelo futuro. Dar menos importância a esses dois TEMPOS, com certeza os deixará mais presentes no AGORA.

e ACREDITE, no AGORA você será FELIZ.

não é bem assim a frase, mas espero ter chego o mais próximo dela:
"Não temos pensamentos, eles que nos tem"


segunda-feira, 20 de junho de 2011

Não tenha medo!

"Por que algo tão simples de repente se torna complicado?
Quando tudo está bem, muitas vezes desperdiçamos momentos fantasiando o que pode dar errado.
Se é no trabalho, ficamos pensando em metas não atingidas, colegas de trabalho problemáticos e até mesmo uma demissão repentina.
No amor, imaginamos a pessoa nos traindo ou fazendo algo para nos magoar.
A verdade é que estamos sempre com o pé atrás. E por que?! Para nos preparar para o pior?
Pois eu digo que se você estiver trabalhando direitinho, não há motivos para ser mandado embora ou se o seu romance vai bem é porque você tem algo só seu para oferecer, algo especial, que faz aquela pessoa não reparar em mais ninguém.
E se não for assim, paciência. É porque a vida tem algo melhor reservado pra você.
Confie em si mesmo, sempre.
Não vamos perder tempo com medo de sei lá o que.
O máximo que pode acontecer é ser feliz.
Então olha o risco que estamos correndo!!"
É pedir muito?!

"Ando tão apática ultimamente. Sei lá, me aconteceram tantas coisas, me estressei tanto com tanta coisa, que agora ando meio que adormecida. Sabe quando se acorda de manhã e a vontade que se tem é a de virar pro lado e continuar dormindo o resto do dia? É, mas eu me levanto, me arrumo e vou fazer o que tenho pra fazer no dia (às vezes, é NADA!). Tento manter o bom humor, o otimismo e as aparências, mas confesso que ando de saco cheio. Queria uma grande novidade... aquele bom e velho frio na barriga, sabe?! Tá, alguns vão dizer que reclamo de barriga cheia. Ok. Pode ser. Mas quero mais. Eu sempre quero mais."
Pelo que esperamos?!

"Tá, tudo bem, todo mundo tem problemas. Ok... ok... Todo mundo erra também. Agora sentar diante do problema e esperar que as coisas se consertem por si só não dá, né?! O velho clichê de que pra tudo na vida se dá um jeito é bem verdadeiro. Às vezes magoamos alguém ou fazemos uma cagada muito grande e achamos que nada vai conseguir remediar a situação, então ao invés, de ter uma atitude simples como pedir desculpas, ficamos parados esperando a outra pessoa adivinhar como nos sentimos.

Tudo tem consequência. Não vá achando que você pode fazer o que quiser, falar o que quiser e esperar que nada aconteça! Acontece sim! Estamos todos interligados. Uma atitudezinha besta ou legal pode mudar uma vida inteira. Seria bom se pudéssemos pensar melhor antes de cada ação, mas o fato de saber o poder que elas tem já é um ótimo começo.
"
Estamos juntos?!

"Estar junto é muito mais que estar perto, que dividir a mesma casa, a mesma sala, a mesma classe ou o assento ao lado, no ônibus. Estar junto é muito mais que caminhar de mãos dadas na calçada, que dar uns amassos, que rir de todas as piadas.
Estar junto é se preocupar com o outro, torcer, ouvir e se deixar ouvir. É interessar-se pelo dia, pelos amigos, pela vida, mas sem invadí-la. Estar junto é muito mais que acreditar no sonho do outro, é compratilhá-lo, tornando-o seu. É aprender. É ensinar também. Estar junto é respeitar. É se privar de certas vontades para não magoar o outro, mas sem se anular. É muito mais que apreciar as qualidades, é aceitar os defeitos como se fossem seus próprios. Estar junto é ter paciência. É dar sem esperar nada em troca. Estar junto nem é, necessariamente, estar junto, assim fisicamente. É o pensamento, a saudade. Se fazer presente com pequenos detalhes, como uma ligação fora de hora ou uma visita surpresa.
Estar junto é conhecer o outro intimamente. É saber só de olhar quando está e quando não está bem. É conhecer os gostos, os desgostos e saber presentear, sem precisar perguntar o que a outra pessoa quer ganhar. É quando o 'eu' passa a ser 'nós' e não se sabe mais onde começa um e termina o outro."
Pra que sofrer?!

"A gente tem mania de achar que sabe tudo, que resolve tudo e que as coisas só acontecem com os outros. Na maioria das vezes é preciso quebrar a cara para se dar conta de que devia ter escutado aquele conselho do pai, da mãe ou daquele amigo que você achou que estava querendo se meter na sua vida.
É verdade, na vida é preciso se danar pra aprender, pra amadurecer. Mas mesmo sendo uma professora severa, de vez em quando ela dá uma colher de chá e certas escolhas para que as coisas sejam mais amenas.
Acredito que ninguém tá aí pra sofrer e aprendi ( do jeito difícil ) que sofrimento é opção, é uma daquelas escolhas que a gente faz sem saber porque. Se uma coisa tá dando errado, se tá machucando, pra que insistir?
Infelizmente o tempo é finito. Acaba. Cada minutinho, cada momento é único e cada pedacinho mal usado já era. Não volta mais. Então que seja bem vivido, de um jeito leve e sem arrependimentos.
E eu não me arrependo de nada na qual vivi!"

Porque não, perdoar?!

"Quem de nós já não magoou alguém? Quem já não se ressentiu com alguma atitude negativa de uma pessoa querida? Quem já não se sentiu humilhado, lesado, traído?

É certo que ninguém está livre de ressentimentos. Não somos perfeitos, certo? Sentimentos como raiva e rancor são como venenos que tomamos e esperamos que a outra pessoa sinta o efeito.
O único antídoto é o perdão. E perdoar não é esquecer. Perdoar nos exige um esforço muito grande, mas o benefício não é só da pessoa que nos feriu, é nosso também.
É difícil? É, e muito. Só quem sofreu a injustiça, o engano, a traição sabe. Mas o ato de perdoar gera sentimentos novos, mais nobres e genuínos.
Eu tenho dificuldades de passar por cima de muitas coisas. Não sou uma pessoa muito acessível e sou muito exigente, comigo e com os outros. Não costumo me dar com facilidade.
Como a raposa de 'O Pequeno Príncipe' é preciso me cativar primeiro. Mas quando gosto de alguém me entrego inteira e não economizo meus sentimentos. Aposto todas as minhas fichas naquela relação. E quando me decepciono, nem sempre as coisas voltam a ser como eram antes. É como se ,em mim, existissem botões que são apertados a cada mancada que dão comigo. De vez enquando, quando me magoam de verdade, é como se apertassem o botão 'delete', sabe?! Eu simplesmente não consigo mais me aproximar novamente daquela pessoa. Foi apagada da minha minha vida. E eu nem sinto raiva, nem amor... simplesmente não sinto nada. Mas é claro que existem casos em que o amor que eu sinto é muito maior do que mal que me fizeram. E eu tento.

Confiança é como um vaso, que quando se quebra, mesmo que ele seja remendado nunca mais será o mesmo vaso. É uma comparação clichê, mas é bem assim mesmo. Leva muito tempo para que as coisas voltem a ser como eram antes. Leva tempo até aceitarmos que o vaso remendado não é tão ruim assim, que existem momentos muito mais importantes e que as segundas chances são oportunidades para que tudo seja ainda melhor!
E, como eu erro também... nada mais justo, né?!
"

sábado, 28 de maio de 2011

A VIDA PODE SER SIMPLES E PERFEITA SIM. MAS O PERFEITO NESSE MUNDO NÃO EXISTE!


É meus leitores, a vida não é Fácil, e quando ela fica fácil, o que seria uma alegria pra muitos. EIS QUE ELA VIRA UM SACO!
Só que nem todos os serem humanos tem saco, né?! Os que tem, ficam sem.

Estamos em um mundo, onde a cultura foi feita errada. Eu particularmente acho que ela é totalmente errada. Fico super feliz quando encontro pessoas parecidas comigo quando se trata de conscientização.
Realmente o EGO nas pessoas é um SACO. Se pudessemos nos livrar dele pra sempre, eu faria o marketing dessa cura de GRAÇA. Pois saberia que seria o maior SUCESSO.


Mas enquanto isso não é possível, temos que viver nesse mundo de JOGOS?
Por quê?! Eu nunca fui de jogos, jogos da vida real por melhor dizer. E é ai que entra o real motivo deste POST.

Devemos fingir que temos ciúmes para a pessoa sentir-se amada? Mesmo sem ter o ciúmes?
Devemos deixá-lo livre para fazer o que bem entendes, mesmo que não desejamos, mas para pelo menos parecermos boas entededoras?
Fingir que aceita tudo, quando nem metade disso é sequer entendido?
Falar "Eu te amo" toda hora, só porque foi dito uma vez em um momento lindo, e se não for dito seguidamente, o momento foi falso?

Isso tudo tem resposta, mas qualquer resposta dada, complica, complica e complica de outra forma. Sempre se achará um furo.
Enquanto o Ser Humano não aprender que AMAR não é prender, cobrar, proíbir e nem desconfiar. O mundo continuará sem amor. Continuará com o FALSO AMOR, ou o AMOR INVENTADO, AMOR IMAGINÁRIO, que surgem pois quem o chama é o QUERIDÍSSIMO EGO com sua carência!

Tu, podes pensar assim: "Quanta merda que você escreveu agora, deve ser mal amada!"

Mas eu não direi nada. Porque só de você pensar isso, eu imagino que tipo de pessoa você deve ser!

Hoje foi um desabafo.
Coisas que ocorrem sempre, comigo, contigo, com todos. As mesmas coisas andam pra lá e pra cá. Uma roda na qual não para de girar, e sempre você se submete atravessá-la. Pois é a VIDA, FÁCIL VIDA que insistimos em COMPLICAR..

KissesMyDear ;@'

segunda-feira, 9 de maio de 2011

E eu sei o por quê?!

Tem dúvidas quanto ao seu sentimento?! Aquela mania de desconfiança?! De que tudo está se repetindo?
No mundo do lance, e do romance tudo é previsível. Já sabemos a resposta que daremos, no tom da pergunta feita.


Tenho uma amiga, na qual tinha um amor retraído, reencontrou o rapaz e está vivendo um lance, que é quase romance, mas vai mais pra um deslanche. Por que?! Porque ali está o medo de agir como você mesmo é. Cuidar o que diz para não magoar sem querer, cuidar o que faz para não ser julgada. Tentar ser feliz fica fora de cogitação.

E eu pergunto de novo POR QUE?!

Porque quando amamos, ou achamos que estamos amando, criamos a tal projeção pelo indivíduo, e ele se torna perfeito pra ti. O sorriso faz você feliz, uma simples palavra de elogio - hmm que cheirosa! - já te deixa com arrepios... e os por quês não deixam de surgir.
Porque é sempre assim, só mudamos as máscaras dos corpos que caem em si. Não dedicamos o gosto pela pessoa pelo que ela realmente é, e sim pelo que ela foi ou poderá ser. E isso, acreditando ou não é você que irá fazer. A pessoa continua ela sempre. Muda? sim, podemos dar a ela uma modelagem irreal. Só que a imaginação nos deixa sem imaginar. E é ai, a hora em que vamos acordar. POR QUE?! Porque ninguém é perfeito!

Quando um homem quer ficar com alguém, é sempre as mesmas artimanhas. Quando quer transar com alguém, é as mesmas artimanhas. Quando quer ser o tal, é as mesmas artimanhas. Aí, nós mulheres rotulamos todos ao mesmo preço. Todos com um valor inferior.
E então as coisas continuam sem mudança! Pra onde vai aquela esperança? A cada ano que passa, as mulheres se tornam mais frias, mais calculistas. E o mundo parece estar ao contrário. Homens revoltados, tentando achar um amor sem fim. MENTIRA? Não! A única diferença é que o homem guarda pra si.

Eu não sei mais o por quê.
Só sei que a moral é viver, esquecer que o fim existe. Não peço que se ilude. Pois a ilusão é achar que sabe do futuro. Sendo que a cada minuto, ele surpreende você!

domingo, 20 de março de 2011


A força das palavras!

Nos últimos meses eu comecei a notar uma diferença nas minhas palavras, elas ditas, me deixava mais próxima das minhas vontades... Pura vidência?! Desejo profundo?! Coincidências?! Destino?! Não se pode dizer algo concreto, mas me diverte, e me confunde ao mesmo tempo, muitas vezes me surpreende, entretanto me assusta!

Brinquei repetindo frases, e lembrei dos Teletubbies, quando eles pedem bis, dizendo “de novo, de novo...” , e no mesmo dia ouço o radialista dizendo: “e tocou agora Shakira, com sua música Gypsy”.
Comentei com uma pessoa que eu estava com vontade de rever um filme antigo, do meu tempo de criança, chamado “The Goonies”, no dia seguinte, apertando os botões do controle remoto e passeando por diversos canais, me deparo com uma propaganda anunciando – “as 13:00 assista ...” – e foi o que eu assisti.
Dias que eu desejo que sejam lindos, se tornam lindos, quando eu sinto uma vontade de tirar o dia para que a preguiça tome conta, lembro dos dias de chuva, um friozinho, e uns cobertores, acompanhado de um bom filme, e quem sabe de uma boa companhia, e eis que chove!
E com mais um comentário, direcionado para minha mãe, indagando por qual motivo seria que minha irmã havia sumido, e no mesmo dia pela noite ela surge para fazer uma visita.
Tem uns 2 meses que isso acontece, pode ser bobagem, pode não ser... vou dar mais um tempo, vamos ver o que pode acontecer!


Aproveitando esses momentos de palavras fortalecidas, e de boas vibrações, gostaria de um mundo mais feliz, que as pessoas ignorassem o modo de amar como foi ensinado pela humanidade, e ame sem amarrar ninguem, ame você mesmo, ame o seu suposto inimigo, ame os animais, as árvores, grandes árvores!

Ignore os nomes que inventamos,
Olhe para tudo e todos como se fosse a primeira vez, SEMPRE!

Saiba que o maior dom que possuimos está na nossa mente, o que mentalizamos com toda força, e que seja puro, se tornará real...

KissesMyDear ;@’

Uma carta para alguém, uma carta nunca enviada!


Hein?!
Que pena que você está longe, também não sei por que tudo isso começou,
pois eu já sabia que eu não podia levar em frente o que eu sentia por você.
Desculpe-me mas eu vou falar, que me encantei logo que te vi, uma energia,
uma simpatia, mas quem diria que eu ia me perder, que eu não ia esquecer quando
você falou que me amava! Nesse momento, eu fui fraca, me deixei levar por uma palavra que sempre quis ouvir, mas não significava o mesmo que eu acreditava.
Apesar desse deslize. Eu me considero alguém forte! Pq eu assumo o que estou sentindo, ainda que isso seja feito através de lágrimas e sofrimento.
Eu sei que corações partidos por causa de um amor vivido pela metade, as ruas estão cheias!
Sei que, em alguns casos, motivos de força maior impedem um amor de ser vivido (e daí a separação pode ser sinal de maturidade), mas na maioria das vezes o que afasta dois corações
é muito mais intolerância, ilusões ou auto-defesas tolas do que algo que realmente justifique o lamentável desfecho.

Prefiro o escuro da noite a nunca ter me extasiado com o brilho da Lua...
Prefiro o frio da chuva a nunca ter sentido o cheiro de terra molhada...
E nesta exata medida, prefiro a tristeza da partida a nunca ter me esparramado no teu abraço...
Prefiro o amargo sabor do “não” a nunca ter tido coragem de sair da dúvida...
Prefiro o eco ensurdecedor da saudade a nunca ter provado o impacto de um beijo forte
e apaixonado... daqueles que recolocam todos os nossos hormônios no lugar!
Pode ter sido um erro ter me deixado apaixonar-se por ti, mas prefiro a angústia do erro a nunca ter arriscado...
Prefiro o medo de não ter meu amor correspondido a nunca ter amado ensandecidamente.
Enfim, prefiro a dor, mil vezes a dor, do que o nada...
e levo toda essa dor que senti e que as vezes me fagulha, com um sorriso!
As lágrimas veem pra lavar a alma, logo os pensamentos bons e sensatos continuam a fluir.
E depois tudo é compensado!

E de tudo que vivemos, só guardo esses momentos:
Amor ao luar, no balanço da rede, doado ao infinito independente dos lados.
As músicas que nos enlaçava a cada toque.
Líquidos coloridos, excitantes, e o nosso mundo girava em constante harmonia.
Cheiros, inspirações com um ar provocante, onde flutuávamos tão leves quanto balões!
Descobertas, e ensinamentos de coisas e sentidos que estavam somente a espera do momento certo para ser elaborada com precisão!
Olhares, e palavras sinceras, choros de desabafo, um afago!
Pegos de surpresa! ÓH! Nossas festas particulares.
Corridas em que você deixava eu te alcançar.
Viagens de todos os tipos, locais, imaginários, e muito alucinantes.
Nos apoderamos do nosso reinado, e libertamos nossas imaginações escravas!
Meu Rei, sua Princesa!
O amor real é eterno, podemos não mais ficar juntos, mas o amor sempre estará unido!
Esse é o meu lado bom, e unico de ver o que vivemos enqnto durou.
Sem ter permitido a tua presença, nada disso seria aproveitado, e não há – de fato – algo mais terrível e verdadeiramente
doloroso do que a negação de todas as possibilidades que antecedem o “nada”.

E já que a dor é o preço que se paga pela chance espetacular de existir,
desejo que você ouse, que você pare de se defender o tempo todo e ame, dê o seu melhor,
faça tudo o que estiver ao seu alcance, e quando achar que não dá mais, que não pode mais,
respire fundo e comece tudo outra vez...

Porque você pode desistir de um caminho que não seja bom, mas nunca de caminhar...
Pode desistir de uma maneira equivocada de agir, mas nunca de ser você mesmo...
Pode desistir de um jeito falido de se relacionar, mas nunca de abrir seu coração...
Afinal, bom mesmo é descobrir na prática, errando e acertando, o quanto podemos amadurecer, nos tornar mais autênticos e inteiros no exercício de amar!

Então, questione-se: o coração ainda acelera quando o outro se aproxima?
O peito ainda dói de saudade? O desejo ainda grita, perturbando o silêncio da noite?
Não chegou ao fim! Não acabou.

“pros amores impossíveis, tempo”.
Tempo em que você terminará descobrindo que a vida tem seu jeito misterioso de fazer o amor acontecer, mas que – no final das contas – feliz mesmo é quem, apesar de tudo, tem coragem de ir até o fim!

Sei que não poderei viver com uma pessoa, vivendo com meus pensamentos em ti!
Mas posso sim aceitar o que você escolher.
Depois de tudo isso, tenho um simples desejo, um único pedido:

“Que não me esqueça, mesmo se nesse mundo eu não mais existir!”

Uma carta escrita, jogada em um canto, quando ninguém obtinha esse coração. Pode não acreditar, mas pra quem é essa carta, eu ainda não sei!

Única certeza, é que algum dia ela vai ser lida por alguém que entenderá.

Peço que leia ela, com a mesma música que de fundo eu escutava:
Kendall Payne - Scratch > http://bit.ly/etUH2B

kisses my dear :@~


Folha de papel.

...Ouvir Jack Johnson em um domingo de calmaria, nos faz lembrar de uma boa praia com amigos, em tempos de inverno, com um solzinho daqueles, e o vento assoprando a nuca. Esperando o sol se pôr!

Sabe, ainda não ouvi alguém dizer que contou os grãos de areia da praia, mas eu já contei... chorei ao notar que o mundo é lindo e negamos a enxergar. Cada grão de areia, faz brotar um sentimento, faz crescer as esperanças, e nos ensina a amar.
Tenho muitas coisas a escrever, mas os meus dedos no teclado não conseguem acompanhar. Sai então algo mais resumido, meio confuso para que não sabe interpretar.

A razão disso tudo é compartilhar. Compartilhar aqueles sentimentos que todos nós possuímos, mas alguns deles deixamos de lado pois acreditamos que usá-los não mudará nada. Mas isso é errado, seja um desejo árduo, ou um simples fato de reclamar. Tudo é bem vindo, só não pode nos machucar!

Agradeço àqueles que acompanham o blog. Mesmo sem deixar a sua opinião. Claro, eu ficaria mais feliz sabendo o que vocês acham dele, mesmo sendo críticas, elogios, e sugestões, tudo é bem vindo. Mas só de saber que pessoas não só do Brasil estão aqui para compartilhar, já me alegra. Seja apenas 1 pessoa, ou milhares, o importante que algumas soluções estão aqui. Mas não sou eu quem as soluciono para você, é como uma conversa, faço você pensar. Quem tomará a iniciativa será tu.
Eu fui apenas uma folha de papel amassado, em que você tropeçou, e por curiosidade resolveu desamassar, ler e depois jogar novamente para trás. O papel permanece ali, na estrada, para o próximo que vier e tropeçar. Você apenas leva as palavras. Isso é compartilhar.

kisses my dear :@~
Estrelas de Sexta


"Um dia sem graça, um convite em massa. Uma ida perdida, uma hora adiantada da sua vida. Ilusão na audição. O que restaria? - Um calor pro coração!

Olhares e olhares, cegos olhos que me viam. Dançando, vários toques diferentes. A cintura bem firme, o suor expirado. O meu olhar fixo, desânimo surgindo.
De milhares, só enxergava uma luz, aquela luz fixa, ch
eia de suas próprias análises, parecendo tão fria, sem perguntas nem respostas.
E comigo, surgia agonia. A vontade e o desejo de desvendar o mistério do acalanto, seu silêncio.
Através de um cupido, foi entregue flecha errada. Não sei qual o motivo, mas fui a escolhida para ser beijada. Então foi a vez de experimentar uma firme dança, mesmo não sendo as melhores notas tocadas, isso não mais importava.
Um prático sonho de valsa, em meus ouvidos me iluminava, e o carinho mais profundo, as luzes já eram luas. E entre os brilhos mais ofuscantes, eu era tua!
Filme de cinderela? Números jogados ao vento? Não, dessa vez foi diferente. Já bastasse os 4 elementos, eu queria que alguém me amasse...


Após um bom tempo sendo iludida por um amor que jamais existira, o reencontro de um velho e recente sentimento fez com que o chão sumisse, meus pés flutuavam ao seguinte.

NOITE DE SEXTA, MAS SÁBADO ERA O DIA!

A delicadeza da inocência, o medo de encarar de modo errado. O beijo enlouquecido, a vontade de mergulhar em maior sorriso.
Logo o silêncio tomava conta, os olhares despercebidos, parados lado a lado, mas seguindo o mesmo caminho.
O reino sendo explorado, os mais belos castelos admirados. O seu lar, grande, aconchegante.

Novamente, notas tocadas, sem serem notadas. As estrelas de sexta, criavam risos, e assuntos com meias palavras. A dor de ser feliz, quase fazia com que as estrelas caísses do céu. O suor do nervosismo dificultava ainda mais a alegria que o contagia. Ao seguinte, preocupações! Nada sério, não há lesões.

Pedindo BIS: Chocolate adoça o coração!

Rainha na janela. Conselhos de mãe não estão cotados. No meu pensar, esse "bis" está sendo feito ao contrário.
Mais uma vez, fui ao encontro das estrelas de sexta, mais brilhantes do que nunca. Se tivessem rostos, estariam à nos olhar.
Desenho animado, risos de um pinguim de andar engraçado, logo já se via, filme escaldado.
Enfim, primeiro toque leviano, rápido e sutil. Será que acabou? Enrolados aos lençóis, surgira o vento mais frio.
No filme visto, como sempre fora, um final feliz! E o meu? - Não há como saber... A história é escrita por duas pessoas, e a consequência de outras. O que restava, era tentar.
Segundo toque inesperado, já que eu achava que já estava terminado. Foi melhor que o primeiro, mas ainda nem sei como foi possível.

No amor, encontramos tudo. As lágrimas acumuladas, prontas para descerem feito cachoeiras. Alegria de rasgar um sorriso. Brincadeiras, bobices, mas tão sério ao mesmo tempo.
... Sono profundo, olhos ardentes com a luz do sol, estrelas ainda no céu, mas não tão vistas como antes.
Sábado é o dia, as estrelas eram de sexta!

O doce invadiu o coração, adoçando as mais amargas lembranças. Mais um sono profundo, tranquilo, leve e feliz.
Uma pergunta com resposta óbvia! Tal respondida, jamais recebida...
Uma festa, NATAL...
...
presentes, amigos, músicas, bebidas. Mas meu pensamento só, te procurando numa segunda chuvosa. Estrelas tristes, por nos ver separados."

Texto retirado de: AMARAL, G. Agenda de Anotações. Porto Alegre, 2007.

E nisso tudo, 4 anos se passaram...

Foi ai que aprendi, que:
A paciência é a evolução do tempo. Não correr é evitar que este tempo pare!

Kisses my dear ;@~


sábado, 19 de março de 2011


Em tempos, sem tempos...


Desde o mês de Setembro de 2010 não escrevi mais no meu blog. Falta de criatividade? Assunto? Inspirações?! NÃO! A resposta para esse meu desaparecimento seria o TEMPO. Diria que estou sem tempo. Mas nunca o tive, e o mesmo nunca faltará. Então a resposta seria: - Não organizei meu tempo. Que tempo é esse que tanto falo?!

"E um astrônomo disse: Mestre! O que é o Tempo?
E ele respondeu:
Gostaria de medir o tempo que é o ilimitado e o incomensurável.
Gostaria de ajustar o seu comportamento e reger o curso de sua alma de acordo com as horas e as estações.
Gostaria de converter o tempo em um rio para observar o correr das águas sentando na margem.
Contudo, assim como o tempo escapa da vida, a vida também escapa do tempo.
Saiba que o ontem é apenas a recordação de hoje e o amanhã é apenas o sonho de hoje.
Saiba que aquilo que canta e medita em você continua a morar dentro daquele primeiro momento em que as estrelas foram semeadas no espaço."

GIBRAN, K. O Profeta. Rio de Janeiro: ACIGI, 1976.



Desde então, foram acontecendo coisas ruins, boas, surpreendentes, e assustadoras. Cada uma, no seu tempo! Pessoas entraram na sua minha vida, outras deixaram de estar, isso não veio acontecendo só nesse tempo, isso acontece todos os dias. É uma linha, como aqueles joquinhos de video game. São fases, e nelas sempre existirão obstáculos, e vidas extras que te acompanharão até um certo caminho, logo, você volta a caminhar só. E por mais que exista um final, este fim é só teu, mas o tempo continua, para os outros que ainda estão a jogar!

O tempo nos traz saudades de quem está muito tempo longe.

O tempo nos tira aquela dor de amores perdidos.

O tempo nos mostra o verdadeiro caráter daqueles que convivemos.

O tempo nos intristece quando demora a passar.

TEMPO?!
Uma linha que criamos para organizarmos nossas vidas, a vida dos outros. Depois dela criada. Se criaram regras, tais se tornaram absurdas.
Foi-se, o tempo em que namoramos, transamos somente após o casamento, casamos e temos filhos. Foi-se o tempo em que as famílias se reuniam e as casas enchiam os bairros de alegrias. Onde está o tempo em que o colorido não nos deixavam confusos!?

RELÓGIOS.?
Diversas formas, números, locais onde se possam colocar. Uma hora certa para acordar. Uma hora certa para comer, trabalhar, sair, passear, namorar, pegar o ônibus. Uma hora certa para dormir, uma hora certa para viver.
Não confunda essa organização de tempo com o que vive. Essa organização é necessária, para o sistema! Não para a liberdade. Ser livre, é viver sem contar as horas para acabar, sem contar os minutos que falta encontrar, acordar no meio da tarde, fazer as coisas quando se tem vontade, e não quando na hora o relógio marcar...

Já passou das 00:30h. E estou digitando. E o que isso importa? Acabou o meu tempo? Não ligo. Dormirei quando os primeiros bocejos chegarem, ou quando meus olhos pedirem. O mundo já está muito preso às rotinas criadas por uma cultura infâme inventada. Belos criadores de idéias, aqueles que pensam que temos que pensar como eles. (y)
Pois é, estou de volta, sempre!

Kisses my dear ;@~