terça-feira, 28 de setembro de 2010


Quem é o seu DEUS ?!

Quando acorda pela manhã, você agradece à quem? Quando realiza um sonho, quem o fez? Quando a felicidade bate em sua porta, quem abre? Quando o ódio aparece, quem o permitiu?!

Pois é, falar em crenças, religiosidades, em quem deve ou não seguir, é muito complicado.
Complicado mais ainda, é falar de onde viemos, onde estamos e para onde iremos.

É equivoco o conceito que se tem pelo Ser, Deus. Se tem por visão, ele de forma humana, com desejos humanos, sentado em alguma poltrona no alto das nuvens observando para nos castigar no primeiro e ingênuo vacilo.
Não pretendo criticar o Deus de ninguém, nem quero desmoronar o castelo que cria em sua mente que o Ser está fora de si próprio, que está em outro lugar. São conceitos que cada um obtem em sua jornada de vida, alguns podem mudar de opinião, ou simplesmente seguir a sua.
Deus é uma forma de Energia Inteligente, que criou esse universo perfeito, com suas matemáticas imutáveis. Somos suas criaturas, portanto fazemos parte disso, possuindo todos os seus poderes e atributos. É um poder que temos em "mãos", em "mente", e basta apenas olharmos para onde ele está. Em nós mesmos! E para ter acesso a essa incrível capacidade de poder, existem várias técnicas de pensamento e orações científicas. São métodos radiantes, e conseguem sim, te transformar em um SER MAIOR.

Sendo então o Deus Espírito, não devemos pensar em forma humana. Se queres adorar o seu Deus, adore em Espírito, pois a grande capacidade do Espírito é o PENSAR!
A mente é dividida em duas partes - o consciente, e o subconsciente. - Sendo que o consciente é aquilo que você toca, ele diz se é quente ou frio. O subconsciente é onde se encontra o poder absoluto, onde se conquista a paz, o amor, prosperidade, e também podem te trazer o desastre, doenças. Mas isso tudo por possuirmos o poder de livre arbítrio, e o que escolhemos seguir, e plantar, será o que colheremos no nosso futuro.
É um ciclo, que gira, e se repete constantemente, e o causador de todas as coisas vindas do mundo, do SEU MUNDO.

O seu Deus é o Seu INTERIOR, A SUA MENTE...
Você opta por um Deus iluminado, ou um Deus das trevas. é sua opção de escolha.



@continua...



segunda-feira, 27 de setembro de 2010

'Saudades.!

Sentimento sem muitas explicações, mas ainda consegue ser menos confuso do que o amor.
São "8" letrinhas, que você se escora, e ele vira infinito "∞"... sentimento infinito do que você viveu, quer reviver, ou nem chegou a isso.
E como ter saudades daquilo que você não viu, sentiu, teve?! É uma imensa vontade de dividir sua vida com alguém, realizar sonhos que se você os vivesse agora, quem sabe nem deixariam saudades no futuro, pois não foi do agrado esperado.. É, a mania da expectativa!

O mês de Setembro está terminando, aproveite a última semana e faça possível a realidade das lembranças mais presentes. Há saudades que apenas falta a nossa iniciativa para que ela deixe de ser, o difícil é depois ter de suportar o peso maior que ela terá. Talvez ela deixe de existir, e suas vontades sejam presentes sempre... basta você decidir.

Nesse mês, como previsto, tive diversas lembranças retomadas. Lembrei de quando jogava futsal, no SESI, lembrei das minhas brincadeiras com as amigas, arriações, e grupos de dança. Fui com amigos, no Parque Marinha - em Porto Alegre, tomar um chimarrão, jogar conversa fora, e admirar a bela paisagem do Guaíba. Resolvemos nos acomodarmos perto da pista de skate, e advinha?!
Aquela saudade bateu novamente e, lembrei dos meus 15 anos, quando ganhei o meu 1º e único sk8, andava pelas lombadas, e me divertia um monte, até que o quebrei, e minha mãe achando que estava na hora de eu virar "mocinha", deu o meu sk8 para um carroceiro. Logo completei 16 anos e já comecei a trabalhar... mesmo o meu 1º emprego sendo no Mc Donald's, tenho muitas lembranças boas (as guerras de sanitizantes, quando eu literalmente pendurava os meus chefes pela gravata, na parede... as brigas que eu sempre saia bem - quando as brigas são verbais eu venço, fisicamente, eu sou contra 'ahahaha), são muitas coisas para lembrar, saudades infinitas, que sempre tiram um sorriso do rosto.



Ai ai, Saudades!
Cada um tem suas saudades particulares, mas sempre tem aquela saudade universal, como:
* saudades dos Mamonas Assassinas
* saudades de quando assistia TV Colosso :P
* saudades de quando a passagem do ônibus era 0,50 centavos
* de um (a) amiga, que foi embora, e você perdeu contato
* e muito mais...

Quando não temos certeza do que sentimos, nós testamos isso usando a saudade, nos distanciamos para analisar se o afastado voltará, pois a saudade nele já se tornou constante e muitas vezes ela em você já está em um estado apavorante. Enfim, você descobre que a distância o cutucou forte, e assim percebe o quanto gosta de alguém. Mas isso às vezes não dá certo, pois você não sente falta alguma, ou até sente, mas por alguns instantes, e nota que há coisas mais grandes que não o permitem a isso! Ou você se decepciona, pois pensava diferente, e o afastado, nem se importou com a distância. No final, você se arrepende, mas com o tempo vê que foi melhor assim, pois essa pessoa não te traria lembranças boas no futuro!

Eita palavrinha que tenta traduzir aquela dor no peito, uma ansiedade estranha, que de tão grande escorre pelos olhos.
Você tenta diminuí-la com um abraço forte, interminável, um beijo demorado, olhando fixo por horas uma foto, um local, a sua música, e tudo parece insuficiente.

A saudade às vezes machuca, mas ela é necessária, para lembrarmos de como foram felizes os dias em que já vivemos!

Continue vivendo o hoje, não esqueça de suas lembranças, e nem de que há um belo futuro pela frente...

Logo mais, o hoje se torna ontem, e você terá mais uma página da sua vida no livro chamado SAUDADES.

kissesmydear ;@'

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Me acorde quando Setembro acabar...
... Pois, às vezes, finjo não ouvir você falando.
Às vezes, fico apenas imaginando...
... Pois sempre aparece algo que me faça lembrar de um passado. Fico com os olhos brilhantes, por a lembrança trazer a imagem de um rosto, que parecia já ter desmoronado pelo tempo. E que traz o calor de abraços apertados, que me deixavam confiantes naqueles momentos.

Não tente me explicar,
Não tente me convencer.
Sei que isso não tem cura.

Não basta apenas o tempo para levá-lo embora.
Eu queria te esquecer, e quanto mais eu tento, mais eu lembro.
É difícil de acreditar, e recomeçar do zero... Tento me levantar, e seguir adiante. Preciso acreditar que se recomeçar tudo, será melhor! E assim deixá-lo para trás. E caminhando para alcançar um novo futuro, que retire essa saudade, e que essas lembranças parem de se tornar presentes.
Não tente repetir o que já foi dito antes.
Não continue tentando me convencer que existe cura, para tanta solidão que a saudade deixa.

Pois o mês mal está começando...
E eu quero que me acorde somente quando Setembro acabar.
Quem sabe eu não aproveito esse sono profundo e mato a saudade de não tê-lo aqui...
Assim podendo ter a esperança de quando acordar, ver que você nunca saiu do meu lado!

08.setembro.2005 - Grazielle Amaral


Este texto foi escrito em 2005, por mim, inspirada no momento presente e na música "Wake Me Up When September Ends - Green Day" ...

e isso se repete a cada Setembro seguinte..
O mês da Saudade!



kissesmydear ;@'
E tudo se iniciou no mês do cachorro louco...


O ano não se inicia todo dia 1° de janeiro,
ele se inicia para cada um de nós, no dia em que nascemos!
A história começa quando um novo ano se reinicia. Antes não sabereis, antes não existe mais. O momento é o AGORA.

Porque o grande prazer da vida é fazer o impossível!

Eis então, que o impossível não existe... ;D


kissesmydear ;@'